Ampliar Fonte

Endereço:

Praça Epfânio Goés, s/n - Centro, Riachão do Dantas - SE - CEP: 49320-000

Horários de Atendimento:

7h30min ás 13h30min - Seg a Sex.

Competência Institucional:

Compete à Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças: elaborar proposta orçamentária do Município e exercer seu acompanhamento além de propor ao Prefeito, em articulação com os demais órgãos, a estratégia e as diretrizes de desenvolvimento fazendário do município, acompanhando sua aplicação. Além do acompanhanto diário do movimento econômico e financeiro, além de formular diretrizes básicas que vise à obtenção de recursos e o desenvolvimento de programas que estejam ligados direta ou indiretamente à área de competência dos demais órgãos da administração municipal. Assessorando os demais órgãos da administração municipal em assunto de natureza orçamentária e financeira, gerenciando as atividades dos serviços de Contabilidade, de Arrecadação, Fiscalização, Tesouraria, Tributação e Cadastro Imobiliário. Executando a contabilidade financeira, orçamentária e patrimonial do Município. Realizando a tomada de contas, prestações de contas e balanços gerais de recursos e valores do Município, ou sob sua administração, conforme legislação Estadual, Federal e órgãos fiscalizadores. Cabendo ainda, prestar assistência técnica aos órgãos da prefeitura especialmente quando da elaboração de propostas a serem encaminhadas e formulações dos planos municipais além de outras tarefas determinadas pelo Chefe do Executivo,  assessorar a Tesouraria na elaboração do calendário e dos esquemas de pagamentos e executar outras tarefas correlatas que lhes forem atribuídas.

Cargos e responsáveis:

Secretário Municipal de Finanças: José Alison de Fonseca Brito