Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Início / Orgao / Secretaria / Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação

Tipo: 
Secretaria
Sigla: 
SEDUC
Endereço: 

Rua Coronel Dantas Martins, s/n - Centro, Riahão do Dantas - SE. CEP: 49320-000

Horários de Atendimento: 

7h30min ás 13h30min - Seg a Sex.

Competência Institucional: 

Compete à Secretaria de Educação o gerenciamento das atividades de Ensino, de Administração Escolar, de Manutenção e Merenda Escolar, bem como todas suas subordinações. Além do Cumprimento das funções conferidas por lei referente ao atendimento da criança, pré-escolar, do ensino fundamental e do supletivo. Assim como, colaborar na formação e aperfeiçoamento de pessoal docente, técnico e administrativo para os estabelecimentos da área de ensino municipal. Além destas atribuições, é obrigação desta secretaria manter intercâmbio com os órgãos Municipais, Estaduais e Federais visando à política educacional do Município e melhorar o acervo bibliográfico das escolas municipais e da Secretaria de Educação.

Promover o acompanhamento e avaliação das atividades educacionais; Prever, solicitar e gerir os recursos necessários ao desempenho das atividades de assessorar os serviços de sua área no cumprimento de todos os programas correlatos à Secretaria. Como também, promover eventos, divulgar e apoiar as diversas formas de manifestação da cultura local e programas de reciclagem pedagógicos, extensíveis a professores, dirigentes e alunos, tal qual for a necessidade, através de empresas qualificadas, visando sempre à melhoria e adequação do ensino;

Cabendo ainda, organizar e manter atualizado o cadastro geral dos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino, dando cumprimento ao contido no Estatuto, no Plano de Cargos, Vencimentos e Vantagens do Magistério, assessorando o cumprimento de todos os programas pertinentes à Secretaria considerando o orçamento em vigência. Além de inventariar o patrimônio histórico e cultural do Município e as manifestações culturais locais, criando um calendário cultural do município. Como também implantar, no âmbito do município, oficinas de cultura e executar outras tarefas correlatas que lhes forem atribuídas.

 

Cargos e responsáveis: 

Secretário Municipal: José Sérgio Costa França

Contatos: