Reunião com os pequenos agricultores do município de Riachão do Dantas

A secretaria Municipal de Agricultura do município de Riachão do Dantas, em ação integrada com a secretaria Estadual de Agricultura, em parceria com empresas da iniciativa Privada do Grupo Maratá realizou nesta quinta-feira dia 13 de Janeiro de 2021, na comunidade Alto do Cheiro, reunião com os pequenos produtores rurais da cultura do abacaxi, para tratar da comercialização e apoio às pequenos produtores.

A reunião contou com a presença da prefeita Municipal Simone de D. Raimunda e dos secretários de Agricultura Dr. Gilton e André Bomfim do município e do Estado de Sergipe, respectivamente, presentes ainda representação da Câmara de vereadores do município, José Roberio (Berinho do Mercadinho) Presidente da Câmara, Albertinho Franco, Tarcísio Almeida e Marcelo da Carnaiba.
Após abertura do evento pela Prefeita, falaram os secretários de Agricultura, técnico em agronomia e o representante do Grupo Maratá. Sequenciando a reunião os produtores rurais passaram a questionar sobre como será o apoio do município, do Estado e do Grupo Maratá.
A prefeita Simone Andrade falou que continuará firme no compromisso para apoiar e fortalecer a agricultura familiar e para isso não medirá esforços e continuará buscando recursos públicos para esse trabalho.
O secretário de estado da Agricultura André Bomfim colocou que a Secretaria da agricultura Estadual através do apoio do governo do Estado não deixará jamais de apoiar os pequenos produtores rurais de Riachão e do Estado de Sergipe, anunciou a regularização fundiária através de recursos oriundos do convênio com o INCRA na ordem de mais de 2.000.000 milhões para o município de Riachão do Dantas.
O secretário Municipal da Agricultura Dr. Gilton, falou sobre as ações e projetos para o fortalecimento da agricultura do município, através organização e participação dos trabalhadores rurais, com ações que possam ajudar no desenvolvimento do município e melhorar a vida dos Trabalhadores rurais e da economia do município.

Durante o debate ainda participaram os trabalhadores rurais os vereadores Tarcísio e o vereador José Roberio (Berinho do Mercadinho) Presidente da Câmara de vereadores do município, os quais se colocaram a favor dos Trabalhadores rurais.

Data da última atualização no site: 18/05/2021 20:09

Praça Epifânio Góes,s/n - Centro - Riachão do Dantas/SE - (79)3643-1210 - gabinete@riachaododantas.se.gov.br