Ampliar Fonte

Sigla:
SEASO
Endereço:

Praça Nossa Senhora do Amparo, 62 - Centro, Riachão do Dantas - SE - CEP: 49320-000

Horários de Atendimento:

7h30min ás 13h30min - Seg a Sex.

Competência Institucional:

Compete à Secretaria de Assistência Social, garantir a eficácia do atendimento da Assistência Social do Município aplicando os recursos disponíveis de acordo com as necessidades e prioridades do Município, como também, coordenar e executar os programas de suplementação alimentar, além de desenvolver programas comunitários de assistência social, especialmente ao menor, ao idoso, ao deficiente e à população carente e, programas de moradia, emprego e renda. A Promoção e orientação a população sobre a criação e implantação de Conselhos Populares, Associações de Bairros e Povoados e outros tipos de organizações comunitárias, também estão a cargo desta secretária que busca incentivar e colaborar para o pleno funcionamento do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e demais órgãos afins além de administrar creches e centros sociais urbanos e executar outras tarefas correlatas que lhes forem atribuídas.

Cargos e responsáveis:

Secretária Municipal: Valéria Souza Lopez de Almeida