Riachão do Dantas atinge 90% de eficiência na atualização do CadÚnico para usuários do SUS

Como prova de avanço na saúde e comprometimento com usuários do maior sistema de saúde do país, Riachão do Dantas foi o primeiro município da Regional de Saúde, composta pelas cidades da região Centro-Sul a atingir 90% da atualização dos usuários do SUS por meio do CadÚnico Saúde.

As informações são das estatísticas realizadas pelo Governo do Estado para saber o quantitativo de usuários amparados pela gestão de saúde municipal, esses levantamentos são coletados através de atualizações do cartão SUS, e cadastro de famílias nas micro áreas do município.

Com a atualização dos dados no CadÚnico, é possível auxiliar no contato do Setor de Regulação da Secretaria de Saúde com a população, além de facilitar a marcação de procedimentos eletivos (consultas, exames, cirurgias), na retirada de medicamentos, obrigatoriedade na aplicação de medicamentos injetáveis e entrada em UPAS, centros médicos e hospitais.

O CadÚnico é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em vulnerabilidade socioeconômica. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da qualidade de vida e saúde dessas famílias.

Data da última atualização no site: 10/07/2020 15:24

Praça Epifânio Góes,s/n - Centro - Riachão do Dantas/SE - (79)3645-1919 -