Portal da Prefeitura Municipal de Riachao do Dantas - Notícia

Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas realiza audiência pública para discutir LDO e LOA 2020.

18/04/2019 12:35:00    Fonte: Secretaria Municipal de Administração

Prefeitura de Riachão do Dantas promove Audiência Pública

A Prefeitura de Riachão do Dantas realizou na manhã desta quinta-feira 18-04, no auditório da Unidade de Saúde Dona Caçula, audiência pública para discutir os projetos e programas da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e Lei Orçamentária Anual - LOA de 2020.

O evento contou com a presença do prefeito Pedro Santos (Pedro da Lagoa) que enfatizou a importância do evento para discutir com a população onde a gestão vai priorizar o uso dos recursos públicos.

A audiência foi conduzida pelo Diretor Técnico da CAT Consultoria e Contabilidade Pública, José Valmir Passos que detalhou conceitos, planejamento e execução do orçamento de Riachão do Dantas.

Participaram da audiência, vereadores, secretários, assessores, professores, representantes de sindicatos e a população em geral.

Saiba Mais:

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

A LOA é o orçamento anual propriamente dito. Prevê os orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos das estatais. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe na LOA. É dividida por temas como saúde, educação e transporte. Prevê também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados.

ASCOM/PMRD
GOVERNO DE TODO PARA TODOS!

Palavras-Chave: LDO, LOA, 2020

Última atualização: 26/05/2019 13:29