Prefeitura de Riachão do Dantas decreta estado de emergência e contingenciamento do Covid-19

Publicado em Categorias: Notícias

A Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas decretou na última terça-feira, (17), estado de emergência e contingenciamento devido à pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. O decreto suspende aulas na rede municipal, atendimento ao público em órgãos da administração, regulamenta feiras livres, proíbe eventos em locais fechados e abertos no período de 18 a 31 de março.

A medida foi tomada após orientações do Governo do Estado, OMS, Ministério da Saúde e Secretaria do Estado da Saúde que visa conter o novo Coronavírus através das medidas de prevenção para o país e estado.

Por ser um vírus de fácil transmissão está havendo um aumento de casos em Sergipe que contabiliza 6 casos confirmados, 8 casos suspeitos e 25 descartados. Um dos pedidos é para que a população siga a risca todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O decreto visa principalmente conter o fluxo de pessoas no município. Ao decorrer dos próximos meses, a depender do avanço do vírus no estado, novos decretos poderão ser publicados.