Prefeitura de Riachão do Dantas inicia a execução do projeto Cidade Digital

Publicado em Categorias: Notícias

O município de Riachão do Dantas é uma das cidades que foram contempladas com o projeto do Governo Federal ‘Cidade Digital’, e já foi iniciada a execução do projeto. O Cidade Digital consiste em promover a inclusão digital nos municípios com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet e sistemas de gestão na área pública.

Na cidade de Riachão do Dantas será disponibilizada internet para uso livre e gratuito em duas praças do município: Praça Nossa Senhora do Amparo e Epifânio Goes. O sistema vai interligar em rede todos os setores da Prefeitura, modernizando o acesso aos serviços públicos do município.

O projeto Cidade Digital entra com o objetivo de promover conectividade atrelada a melhoria da qualidade e transparência na gestão pública,a democratização do acesso, a criação e desenvolvimento de conteúdo e a construção de ambientes de colaboração em redes abertas.

A inclusão digital é um instrumento que promove a melhora da cidadania, abrindo possibilidades de desenvolvimento cultural, educacional, social e econômico de todo o município de Riachão do Dantas. A prefeitura municipal vê a implementação do Cidade Digital como uma maneira de contribuir para a construção de uma cultura digital que seja democrática e transformadora, por meio de uma política pública estratégica.